Quem somos

Com Alvará de 17 de Julho de 1938, e estatutos aprovados por Alvará de 4 de Dezembro de 1939, «A Lacobrigense», Associação de Socorros Mútuos, tem as suas raízes na «Irmandade do Corpo Santo dos Mareantes e Pescadores da Cidade de Lagos»

“A Lacobrigense – Associação de Socorros Mútuos”, fundada em 1938, tem a sua origem na Irmandade do Corpo Santo dos Mareantes e Pescadores da Cidade de Lagos, cujos estatutos remontam ao século XVIII. É uma das mais antigas Associações Mutualistas nacionais e uma das mais prestigiantes, no contexto do associativismo, do Município de Lagos.

Sendo uma instituição particular de solidariedade social, tem desenvolvido, ao longo da sua existência, um variado conjunto de projetos e atividades, proporcionando apoio a diferentes pessoas e entidades que a ela recorrem, em particular, ao nível da assistência médica e medicamentosa. 

A Farmácia

«A Lacobrigense – ASM» é proprietária de uma farmácia por si explorada que, não sendo de utilização exclusiva pelos associados, permite que estes possam usufruir de benefícios significativos na aquisição de diferentes produtos, sujeitos e não sujeitos a prescrição médica. A farmácia, situada à data da sua fundação (1938) em pleno centro histórico da cidade de Lagos, na rua Lima Leitão, nº 31, encontra-se atualmente numa zona de forte implementação residencial, na rua Professor Joaquim Alberto Taquelim, Lote 8 (desde 1998).

Este espaço é diariamente procurado por centenas de utentes (associados, não associados, instituições) que, a par da sua excelente localização, procuram um serviço de qualidade, caracterizado pelo elevado nível de formação profissional e disponibilidade humana dos seus funcionários, sempre prontos a encontrar a melhor solução para as diferentes questões colocadas por quem os procura.

A Clínica

Esta associação é também proprietária de uma clínica, fundada em 2005, situada na rua Dr. José Francisco de Matos Nunes da Silva, Lote 5, Loja A.

Este espaço, para além das excelentes condições físicas de atendimento aos utentes, oferece um leque bastante alargado de serviços, de segunda-feira a sábado. Caracterizando-se também por um serviço de excelente qualidade, os associados que recorrem à clínica usufruem ainda de condições bastante vantajosas, quer no que respeita aos cuidados de enfermagem, quer no que respeita ao recurso a diferentes consultas de especialidade e a exames complementares.

A Lacobrigense
Scroll to Top